O melhor lado da Juiz Mauro Martins



 constitui o elevado óbice para este soerguimento delas, noticiando qual cerca do 85% do faturamento Teimavive retido para pagamento por juros e amortizações.

Para ele “este princípio da preservação da empresa, deve ser norteado por motivos justos. Decisões saiba como esta, se desviam da própria lei e do conceito por segurança e certeza de que a justiça possui que propiciar”, conclui.

Ao analisar o caso, o juiz observou qual o histórico das companhias evidencia este potencial econômico DE mesmas.

dá um privilfoigio aos crfoiditos bancários em relação à própria empresa em recuperaçãeste e aos seus demais credores. “Isso faz com qual este capital por giro necessário de modo a a continuidade DE atividades operacionais fique congelado nas instituições financeiras.

. Este princípio jurídico a ser observado, na presente circunstância, é este da preservaçãeste da empresa, restando patente qual a manutenção do mecanismo citado tornará esvaziado por interesse este prosseguimento do presente processo do recuperação judicial”, concluiu.

ESTES bancos, tais como os fornecedores de suplementos e serviçESTES, devem concorrer com ESTES riscos por quebra por empresa em dificuldade, se decidirem continuar sendo fornecedores a elas. Se os bancos buscam lucrar ainda Ainda mais utilizando as companhias em dificuldade financeira, já de que podem impor-lhes condições econômicas demasiado Muito mais gravosas, entãeste devem assumir as consequências do sua voracidade. Já passa da hora do judiciário impor limites aos bancos, já qual a lei só facilita a verdadeira abusividade qual praticam no país. Este utilizandoé especialmentercio por dinheiro deve submeter-se aos mesmos riscos do comé especialmentercio por produtos e serviçESTES e, se não quiser Assim sendo, não empreste este dinheiro.

O Órgãeste Especial promoveu nesta segunda-feira, POR DIA 17, o juiz Mauro Pereira Martins, então titular da 4ª Vara Empresarial da Capital, a desembargador do Tribunal do Justiça do Rio. A cerimônia por posse foi realizada logo após este té especialmentermino da sessãeste. É utilizando bem orgulho qual nós este promovemos por tudo de que o senhor representa de modo a o Judiciário fluminense, declarou este presidente do TJRJ, desembargador Manoel Alberto Rebêlo Destes Santos.

 se abstenham do praticar qualquer ato destinado ao bloqueio ou apropriaçãeste do qualquer valor depositado em conta corrente.

Entre as ações da Licks & Machado, Adriano Machado responde tais como advogado da massa falida de Central do Telefones Compra e Venda do Linhas Telefônicas. Embora este processo corra através 5ª Vara Cível de Nova Iguaçu, uma decisãeste do juiz Mauro Martins, em outubro, favoreceu o cunhado: em carta precatória (pedido de um juiz a outro para praticar 1 ato), ele considerou penhorável um natural pessoal de um dos falidos, situado no Rio, rechaçando a alegação do que seria natural de família.

De modo a o advogado Ernesto Antunes de Carvalho, a decisão não parece justa. Pelo entendimento dele, não é justo este banco deixar de receptar um dinheiro de que é do sua própria propriedade, uma vez qual a negociação foi produzida usando base legal. “O comerciante já recebeu esse dinheiro antecipadamente, presentemente exclusivamente está devolvendo”, esclarece.

O advogado Sergio Tostes, apenascio do Tostes e Associados Advogados, avalia que o juiz Mauro Martins reconheceu uma situação, de fato, existente há demasiado tempo e qual é 1 Destes principais fatores por dificuldade de modo a a operação DE companhias. Ele observa que a trava bancária

Pelo momento em qual representantes do Conselho Nacional do Justiça (CNJ) desembarcam pelo Rio para investigar uma suposta ação entre amigos nas varas empresariais do Tribunal por Justiça fluminense, Muito mais 1 caso reforça a suspeita de favorecimento do parentes e protegidos por magistrados com a administração DE massas falidas Ainda mais lucrativas.

Artigo 135 do Aviso do Processo Civil proíbe ESTES juizes do exercer as AS SUAS funções quando no processo estiver postulando, tais como advogado da parte, o seu cônjuge ou qualquer parente seu, consanguíneo ou afim, em linha reta; ou na linha colateral até o segundo grau. Há pelo menos outros quatro processos do falência administrados pelo Emprego Licks & Machado ou através Licks Contadores Associados clique neste link em tramitação na 4ª Vara Empresarial (Absoluta Seguros S/A, Geotfoicnica S/A, Sata Serviços Auxiliares de Transporte Aéreo e Vanilla Confecções Ltda). Adriano não atua diretamente nestes casos, mas é beneficiado pelo resultado DE ações.

Em sua própria decisão, este juiz destacou qual o mecanismo vem inviabilizando por completo a continuidade da atividade empresarial desenvolvida e deferiu medida liminar para qual as instituições financeiras detentoras da denominada trava bancária

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *